A Evolução é a Nossa Maior Missão - Seja Bem Vindo!


Meditação para o Planeta

Esta meditação pode ser chamada de visualização ou irradiação.

Pode ser feita por qualquer pessoa.

Este exercício ainda não o gravei em áudio para dispô-lo aos interessados, portanto o ideal seria pedir à outra pessoa que leia-o para você, para que possa se concentrar sem precisar abrir os olhos para lê-lo, ou então que você o decore antes.


Inicialmente faça um exercício de relaxamento - uma meditação básica - para entrar numa vibração mais sutil, serenando a mente, silenciando os pensamentos, para colocar foco e concentração na prática que segue.

Numa posição confortável, que lhe permita entregar-se atentamente ao exercício, e de olhos cerrados, comece a buscar por um sentimento de paz e de amor. Para ajudar, visualize a sua frente alguém que lhe desperte esse sentimento, talvez uma criança. Pense naquela criança em especial, que faz você esquecer tudo. Quando sentir como real esse sentimento concentre-se nele, mantenha-o como se pudesse guardá-lo no seu peito. Esse sentimento é muito importante para elevar sua vibração energética e expandir seu centro cardíaco.

Concentre-se na sua respiração. E imagine que ao inspirar o seu peito se enche de energia sutil, e lentamente toda essa região vai se transformando em luz. Imagine que o seu corpo agora é apenas espiritual e que seu peito agora está se dilatando. Inspire mais profundamente e sinta essa energia preencher e inflar o seu abdômen e todo o seu tronco. Em seguida sinta, imagine, o mesmo processo acontecendo com os seus membros e cabeça. Todo o seu corpo espiritual aumenta gigantescamente de tamanho e você se sente maravilhosamente bem. Está leve, como um anjo, e sua luz pode iluminar a tudo e a todos que desejar.

Traga pra si novamente aquele sentimento de amor. Lembre-se da criança, imagine aquela alegria que ela lhe proporciona, o amor puro e o carinho que sente por ela.

Agora direcione esse sentimento enorme e maravilhoso ao nosso planeta. Como se todos os seres que o habitam estivessem concentrados na imagem que você tem dessa criança. Como se essa criança representasse toda a humanidade. Como se todos fossem um. O planeta é um. A humanidade é uma, é una. É como se o planeta fosse realmente uma criança e você como anjo tem a missão de cuidar dele. Você é o gigante que tem o planeta e a humanidade diante de si, em suas mãos.

Preste novamente atenção à respiração. Ao inspirar o ar você se nutre de energia pura, de luz. Agora perceba, imagine, que ao expirar você irradia essa luz sobre o planeta. Essa luz sai de seu peito e através de suas mãos. Transfira todo esse sentimento de amor que está em seu peito para a nossa Mãe Terra. Imagine aquele sorriso daquela criança amada, estampado no rosto de todas as crianças do planeta, todas são apenas uma. Veja-as saudáveis e festejando, se elas estão felizes, suas famílias também estão.

Envolva com suas mão, e com a luz que irradia delas, a nossa Mãe Natureza. Deseje do fundo de sua alma o equilíbrio natural dos animais, dos mares e rios, das matas e plantas diversas, da atmosfera e do ar, da camada de ozônio, da gravidade da Terra e de tudo que a cerca. Manifeste seu sentimento de gratidão a essa Mãe que tanto nos tem oferecido.

Imagine uma chuva de luz ou uma névoa cobrindo todo o globo. Essa luz ou névoa pode ter a cor rosa que é a cor do amor, e ela envolve cada um dos seres humanos, unindo-os por esse sentimento de ternura e amor, tornando-os um único Ser, O Ser Humano, A Humanidade, A Criança Eterna e Total.

Depois visualize uma segunda camada, essa de luz branca, envolvendo toda a atmosfera terrestre, como uma aura suave. Essa luz branca representa a paz. A paz que tanto almejamos. E por fim uma terceira camada, um círculo de proteção dourado. É a luz dourada protegendo nosso planeta, nossa Mãe Terra e tudo o que nela habita.

Para encerrar a irradiação, veja o globo se afastando e aumentando de tamanho. Veja-se voltando para o seu lugar dentro do planeta, no lugar onde começou o exercício. Seu corpo espiritual volta ao corpo físico. Sinta o corpo físico, respire fundo e devagar abra os olhos.
Agradeça.


Abril - 2010
Marlise B. Felinberti
marlisebeatrizfelinberti.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário