A Evolução é a Nossa Maior Missão - Seja Bem Vindo!


Reflexão - O ser humano.

O ser humano é engraçado (esquisito, pra não dizer outra coisa).
Chega final de ano e ele vai para igreja, rezar e pedir a Deus, principalmente por mais saúde, paz e dinheiro, para o próximo ano. 
Aí você observa a forma como esse ser humano vive:
Come um churrasco (de carne, obviamente, de um animal sacrificado), acompanhado de refrigerante ou cerveja (gelados), depois uma sobremesa (bastante doce), ... come rápido (sem mastigar o necessário), assistindo tv ou conversando ou pensando no trabalho ou remoendo o aborrecimento que teve. Escolhe comer salgadinho e bolacha recheada ao invés de uma fruta. Come massas e frituras ao invés de saladas e legumes. 
Tem hábito de comentar a vida alheia, fazendo seus julgamentos precipitados. É incapaz de perdoar ou de reconhecer a própria falha. Não consegue aceitar as diferenças nem as diferentes opiniões e gostos. Acha que a mudança tem que acontecer no outro, o outro é o errado. Esquece que ele e o outro são aprendizes, e que ambos têm Deus em suas almas.
E quanto ao dinheiro, esse nunca é o bastante. Para muitos: quanto mais melhor, maior poder, maior consumo, desperdício, comilança, ostentação, arrogância, ... Para outros: se ganha bem, nem sempre sabe usar e dar valor, e se ganha pouco, tem medo de mudar e ousar fazer diferente. Considera-se vítima ao invés de aprender e crescer. As vezes espera cair do céu ao invés de plantar na terra para colher. 
O que ele vai fazer na igreja mesmo? Pedir Saúde, Paz, Dinheiro? Como se fosse um mendigo pedindo esmolas? Um coitadinho?
Nós somos a Imagem e Semelhança. Deus já nos deu tudo isso e muito mais. Se usarmos nossa Sabedoria (que Deus nos deu) poderemos discernir entre o que nos dá saúde e o que nos dá doença, entre o que nos dá paz e o que nos dá ódio ou medo, entre o que nos torna prósperos e o que nos torna miseráveis. 
Vou meditar, integrar-me com a divindade que vive em mim, e acessar essa sabedoria. É tudo que quero, e assim tenho tudo que preciso.
Marlise

Nenhum comentário:

Postar um comentário